Lapa terá ruas fechadas para veículos e liberadas para pedestres
A partir desta sexta-feira, as três principais ruas da Lapa, bairro boêmio do Rio, serão fechadas ao tráfego de veículos e liberadas para pedestres e para a ocupação de mesas nas calçadas. A interdição valerá às sextas e sábados, das 22h às 5h. A iniciativa faz parte do projeto Lapa Legal, da prefeitura do Rio, divulgado nesta quarta-feira.
Nas três vias fechadas não será permitido o estacionamento nas ruas e calçadas, apenas nos estacionamentos privados. As interdições vão acontecer Avenida Mem de Sá, no trecho entre a Avenida Gomes Freire e a Avenida República do Peru; na Rua do Riachuelo, entre a Rua do Lavradio e a Mem de Sá; e na Rua dos Arcos, no trecho entre a via de ligação que passa sob os Arcos da Lapa, em direção a Rua Evaristo da Veiga e Lavradio. Também será proibido o estacionamento na Rua do Lavradio, entre a Rua do Riachuelo e a Avenida República do Chile, em ambos os lados.
Com o fechamento das ruas aos carros, muitas vagas foram perdidas. Para contornar o problema, a Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) informou que serão criadas cerca de 50 novas vagas de estacionamento.
Retirado do site do Jornal Extra
Nossa Opinião sobre o assunto
o será a circulação de Veículos no Centro da Cidade nesses dias ?
A pista lateral da Pres. Vargas já é fechada aos carros o que dificulta bastante o transito no centro da cidade. Já existe a possibilidade de fechar a Rio Branco, o que será um caos para transitar no Centro da Cidade.
Não temos um sistema público de transporte descente, o Metrô não funciona durante a madrugada, os ônibus não circulam de maneira correta após as 22 horas.
O que queremos na Lapa,são locais descentes para estacionar nossos carros, sem flanelinhas cobrando preços absurdos e um sistema de transporte público que funcione e confiável.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário